Por que temos dificuldade em mudar?

por que é tão difícil mudar - sentimentos desconexos

É muito comum em um certo momento  bater aquela insatisfação ou incerteza com o ruma da nossa vida. Quando algum fator, seja ele um relacionamento, o trabalho, o curso que você não gosta;  não está dando certo, não importa qual for, o que importa é como você lida com essas coisas. Ao invés de passar o tempo se lamuriando, o melhor é se dedicar em como mudar ou pelo menos melhorar essas situações. Quando decidimos tomar uma atitude sobre algo que não está funcionando em nossas vidas, as coisas começam a dar certo.
É fácil? Talvez a palavra correta seja TRABALHOSA. E é aí que tudo se complica; temos por natureza o sentimento de preguiça ou o medo de arriscar e mais uma vez dar errado. E mesmo infelizes preferimos a zona de conforto, pois mudar é sair dessa zona, mudar causa incertezas. A questão é que se você não tentar, nunca saberá.
O que aprendi com tudo isso?
* Evite se martirizar pelas coisas que não deram certo, primeiro porque o tempo não volta e segundo porque esse sentimento só causa tristeza e não resolve o real problema.
* Algumas coisas são mais fáceis de se mudar, outras nos causam mais resistência.
* Algumas pessoas tem mais facilidades para tomar essas decisões, outras se martirizam muito e outras preferem nem tentar.
* Esse é um exercício cerebral e prático diário. É preciso todo dia autoafirmar as novas decisões na mente e também se esforçar para colocar em prática.
* Você só estará pronto para mudar quando realmente chegar a essa conclusão por conta própria e não porque alguém ficou martelando isso na sua cabeça.
* Na maioria das vezes não teremos certeza se estamos tomando a decisão correta. Mas quando temos essa certeza, a sensação de felicidade é maravilhosa.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s